Veja no mapa de onde vêm nossos leitores. Seja bem vindo(a)!

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

parabéns, coisa gostosa!

Meu aniversário foi ontem. Fiz vinte um anos. Agora, sou de idade para beber em qualquer país do mundo (os EUA inclusive!).

Eu gosto de me vestir bem no meu aniversário, de me maquiar meu rosto com um pouco mais carinho, de escolher as minhas roupas. Quero me sentir linda no dia que envelheco. É um fato incontestável que mulheres, no geral, gostem de se arrumar, e acho que aniversários são nossos dias de exibição.

De qualquer modo acho que podemos concordar que quando uma mulher se veste no seu aniversário, ela não pensa em parecer pior que o normal.

Mas, aqui em Salvador, me encontrei pensando assim. Ou seja, eu queria parecer numa maneira que, por um dia do meu intervalo no Brasil, eu podia passar sem atraer atenção na rua. OU talvez seja melhor dizer "sem um alto-índice de atenção". (Eu sei o que são metas inatingíveis).

Vocês devem estar pensando que sou uma maluca. Já estabilizamos que mulheres gostam de se vestir bem, particularmente nas suas aniversárias. Por que, então, eu estaria dizendo que pensei só em me vestir mal?

Não sei quantos de vocês, meus prezados leitores, são mulheres, nem sei quantos de vocês moram na Bahia. Aliás, vou andar por frente pesando que você, portanto, não seja uma mulher baiana. Sendo assim, você não conheceria os rapazes das ruas de Salvador.

São os piores.

Não quero dizer que esses rapazes da rua não são homens respeitáveis nos seus empregos e casas. Mas quando eles chegam na rua, se tornam outras coisas.

Se eu fosse homem ou se fosse velha, essa entrada no blog não existiria. Não sou velha, nem homem. Sou uma jovem estrangeira que gosta de andar em vez de pegar ónibus e que gosta de usar roupa que me ajuda ficar confortável. Eu nego de usar calça jeans nesse calor infernal de Salvador!

E quando eu ando pelas ruas, recebo olhadas, recebo comentários. Segundo meu público, sou uma princesa, uma coisa linda, gostosa, Amazona, delícia. Carros param. Tenho medo de que eu vá ser a causa de um acidente de trânsito. (Hoje um rapaz quase atropelou um pedestre com o seu carro porque a cabeça dele estava fora da janela para ver-me melhor.)

Vou admitir, que a primeira vez que aconteceu, foi legal. Mas dias depois de dias de homens, de qualquer estação da vida e da sociedade, me chamando; fica cansativa. A verdade é que sou uma mulher - NORMAL! - que está de saco cheio disso. Chega disto rapazes!

No meu aniversário, meu dia especial, me vesti com carinho, com o desafio de, por um dia, evitar a atenção. Usei minhas bermudas mais feias e uma camisa grossa e grande. Não pintei minha cara; usei os meus óculos. Botei meu cabelo sujo pra cima. E saí de casa...

Os comentários pararam? Não. Nunca vão parar. Mas eu sabia que tinha tentado. E era bastante.

até logo minha gente,

lisa

5 comentários:

Teka disse...

ahuahuauha
enquanto umas tentam se esconder, outras só querem aparecer!

tô gostando de vir aqui, acho que virei fã =)

Rafael disse...

Olá, tudo bem?
Sou Mexicano, moro em Brasília, Faço Comercio Internacional em uma faculdade no mexico chamada TecMilenio. Sou pessimo em matemática, me esforço bastante mas tirei 40 na prova.
Gosto de skydiving, de sair com meus amigos, de ir ao cinema, de dançar samba, gosto de estudar portugues porque acho fácil, pois parece muito com o espanhol.
Foi um Prazer compartilhar um pouco da minha vida com você. beijos

felipe disse...

olha, eu não sou mulher mas eu acho que toda mulher se sente contente quando lhe dizem que é linda ou quando os homens da rua ficam olhando so pra ela, então simplismente disfruta teu momento de rainha de salvador.


UNB-peppfol

Anônimo disse...

Olá!
O q vc pensa da vida, garota? Vc é muito egocêntrica, orgulhosa e faz de tudo para chamar a atenção das pessoas. Na verdade, vc gosta é de aparecer. Se não quisesse chamar atenção, no mínimo, se vestiria de um modo mais adequado e discreto. Como é que vc veste uma roupa curtíssima, a qual mostra até o útero e não quer que os homens olhem?
O que todos os homens querem é ver, sem pagar nada, uma vagabunda.
Em casa e no trabalho, as mulheres não se vestem de maneira inadequada ou vulgar, ou seja, praticamente nuas. Elas se dão o respeito, coisa que vc não sabe o que significa.
Se o seu desejo é ter respeito das pessoas deveria portar-se com mais elegância e discrição e não fazer exatamente o contrário, usando roupas que uma GP (garota de programa) veste.
Se você quiser, posso te dar bons conselhos sobre vestuário.
Eu sou baiana, me chamo Maryanna e não gostei da sua presunção, arrogância e preconceito com os baianos.
Em qualquer lugar do mundo que vc chegar vestida assim, os homens vão te olhar e te cantar, essa atitude será comum a qualquer homem e não exclusiva dos homens baianos.
Pense nas suas atitudes e verá o que está errado.

Anônimo disse...

Ao ler seu texto idiota, percebi o quanto você deve ser uma garota totalmente fútil.
Ter vinte e um anos de idade somente nos documentos associado a um comportamento infantil não deve ser nada agradável.
Penso que você necessita urgentemente aprender lições sobre o valor moral de um ser humano íntegro e honesto, pois você deve ser desconhecedora desses princípios de ética.