Veja no mapa de onde vêm nossos leitores. Seja bem vindo(a)!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

uma introdução

Eaí, beleza? Meu nome é Lisa Rae Neigut. Sou uma vira-lata europea-americana que cresceu nos EUA. Ou seja, sou Texana. Embora não saiba como andar de cavalo nem como cantar músicas "cowbois". Não sou dona de chapéu de "dez galons". Eu sou estudante na Universidade do Texas em Austin. Estudo sistemas de informações e Português e Espanhol. Nunca vou formar. Falo espanhol, português, e inglês. Quero aprender alemão e francês. Gosta de fazer bolos para aniversários e ler livros espanhóis na areia do Porto da Barra. Gosto mais ainda quando os vendedores de chapéus de palha e de cangas me cumprimentam em sepanhol, ou seja, portunhol!

Minha chegada no Brasil a prmieira vez foi uma tentativa de escapar dos EUA por três meses. Na verdade iria a qualquer país onde havia estagios pela verão. O Brasil foi o único país na América do Sul com um estágio de duração de três meses. Não sabia nenhuma palavra do Português nem uma coisinha sobre o país, aliás decidi que poderia aprender. Então fui. (Você sabia que Brasil não tem nachos mexicanos nem molho mexicano? Eu não suspeitava!) Embora não estivesse nem nachos nem molho mexicano, adorei meu tempo no Brasil, mas eu fiquei decepcionada pela proficiência do meu Português. E um ano depois, aqui estou de novo.

Nesse blog, pretendo descrever minhas experiências dentro da cultura baiana. Minha esperança é que outros estrangeiros puderam se identificar com minhas experiências. Espero que vocês, meu prezado audiência, se aproveitem minhas pensamentos e que aprendem de meus passos errados.

Até logo...

Lisa

Um comentário:

Yasmin Dias disse...

Oii.. Lisa!!
Como eu queria escrever um texto certinho assim, em inglês...
digamos que breve!!
hauhauhauhauhauhuahau...

Parabéns, viu!!

Só um observação no último parágrafo:
"...Minha esperança é que outros estrangeiros POSSAM se identificar com minhas experiências. Espero que vocês, MINHA prezadA audiência, (se - excluir) aproveitem MEUS pensamentos e que aprendAm COM meus passos errados."
OK?

Sou aluna de publicidade de Alex,
e foi ele que me autorizou, a corrigir se preciso fosse!! Qualquer coisa reclama com ele!!

Bjaum.. e good luck!!
:]